segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sabes?

Sabes, a vida dá voltas, surpreende-nos, muda-nos quando menos esperamos.
Julgamos que sabemos quem somos, o que procuramos, o que queremos. Se nos vemos despidos de nós próprios somos apenas vultos que vagueiam, sem porto seguro, sem uma âncora que nos prenda ao mundo.
Vivemos como se a vida fosse eterna, dia após dia fazemos empiricamente o que nos ensinaram que deviamos fazer, sem ousar nem inovar. Não fazemos apenas o que sentimos que devemos fazer. Somos manipulados pela sociedade, a mesma sociedade preconceituosa e xenófoba que nos vira as costas ao mínimo erro, ao mínimo acto estritamente humano.
Tento acreditar que isto não é assim tão óbvio, tão generalista, mas por vezes é difícil...
Sabes, dás-me força para continuar a ser eu própria.
Sabes, eu tento ser eu própria. E tu?

2 comentários:

Anónimo disse...

oiii martinha..

desculpa a invasao neste teu espaço tao intimo.. mas nao resisti em entrar.. mergulhar nestas tuas palavras.. e ate deixar um breve comentario...

como sempre espalhas magia com akilo k escreves.. penso k kualker pessoa fica fascinada so de ler estas linhas.. onde exprimes tudo akilo que sentes..

é tao bom conhecer pessoas como tu..
SABES ??? és unica.. conserva-te :)

Um bjo.. desta amiga k te tras sempre no coraçao...

Joana Sequeira ****

Anónimo disse...

"We are nothing more than candles burning at the wind"

Este provérbio japonês ilustra bem aquilo que a vida é... tão efémera e por sua vez tão especial! São estes "pedaços de momentos" que enchem a vida de significado, que dão a força de continuar, sobretudo sem a manipulação constante por parte da sociedade!

"Sabes, dás-me força!"

Gasto o meu paleio resta dizer que o blogue está aprovadissímo!! =D Muito bom! Continua!

Beijinhos daqueles bem grandes! =P