domingo, 28 de setembro de 2008

Gosto!

Gosto de me levantar e gritar para as minhas quatro paredes 'Good Morning Vietname!', olhar para a desarrumação crónica do meu quarto e nem sequer pensar em tirá-lo da guerra... ver o despertador e perceber que afinal tinha mais dois minutos para dormir e, em vez de ficar chateada, rir à gargalhada e toca a levantar!

Gosto de festas, de sair, de me divertir sem ter hora para voltar, sem ter ninguém a controlar. Gosto de ficar enroscada numa manta em dias de inverno chuvoso, a observar a lareira, e se a companhia for a ideal ainda melhor! Gosto de pessoas, de conversas, de trocadilhos, de piadas, de recordações, principalmente as arrancadas em momentos inesperados e de uma forma espontânea. Gosto que impliquem comigo e pensar 'não quero saber', de ignorar as vozes irritantes que teimam em querer estragar o meu dia. Gosto que a boa disposição reine à minha volta, que o tempo passe sem tempos mortos, sem silêncios sepulcrais, permitindo saborear os bons momentos e deixando que novos laços se criem. Gosto dos cafés ao final da tarde e dos olhares trocados numa qualquer esquina com quem nos compreende, das peripécias e tumultos que um mero passeio pela baixa nos traz e do facto de adorar ter o meu espaço e o meu tempo.

Gosto de poder fazer as coisas como quero, como acho que estão certas, mas também gosto que me digam quando estou a errar e a pôr para trás algo de importante. Gosto de uma noite especial cheia de estrelas e de uma lua cintilante, mas também de um dia solarengo e recheado de surpresas e special gifts. Gosto de música, de ligar o meu ipod em qualquer altura, em qualquer lugar, e ficar no meu cantinho a curti-la, a poder descobrir novas formas de cantar a vida.

Gosto de passear em Lisboa, no meio da multidão, no rebuliço do dia-a-dia, de chocar com pessoas de quem gosto e que não vejo há séculos e ficar feliz por tê-lo feito. Gosto de pegar no carro e num grupo de amigos e conduzir à deriva, sem destino, só para passar o tempo, cantarolar os últimos sucessos da rádio e rir das nossas figuras hediondas e tão politicamente incorrectas. Gosto de viajar, de ver novos sítios, conhecer novas culturas, perceber o quão rico é o mundo e que não nos podemos cingir à nossa bolhinha! E gosto que me acompanhem nestas descobertas!

Gosto simplesmente porque gosto. Gosto porque gosto da vida. Gosto porque gosto de viver!!! =)

Sem comentários: