quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O meu (pouco) estudo

Tenho tentado estudar.
Tentar é a palavra certa, pois a vontade e a concentração têm sido muito poucas... Eu bem tento, mas o meu pensamento voa sempre numa outra direcção...

E o pior de tudo é que, a cada dia que passa em que os objectivos não foram cumpridos, eu penso que ainda tenho tempo! Ainda irei conseguir recuperar o tempo perdido! Mas revela-se sempre uma tarefa inglória, que torna os últimos dias de estudo, a véspera, um sufoco, uma tentativa desenfreada de recuperar o que já não tem recuperação possível! Realmente estudar sob pressão permite aumentar a concentração e a velocidade de estudo (aliás, fazer qualquer coisa sob pressão, pelo menos comigo, acaba por resultar melhor), mas geralmente isso só acontece quando já é tarde, quando já não há nada a fazer, quando desejamos ter acordado mais cedo! E a isto junta-se uma matéria com a qual nunca me dei muito bem...

Oxalá passe depressa. Oxalá a motivação consiga suplantar a inércia que sinto ao olhar para os livros, para aqueles livros...